Voltar

Notícias

Brasil

08 de Maio, 2013

Sescoop/RJ propõe à UFRRJ a criação de uma Incubadora de Cooperativas

Proposta tem ponto focal no segmento agropecuário, mas deve abranger todos os ramos do cooperativismo O superintendente técnico do Sescoop/RJ, Jorge Marcos Barros, reuniu-se no dia 7 de maio com a nova reitora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), magnífica profa. Ana Dantas, para apresentar o Sistema OCB/Sescoop-RJ e propor um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre a instituição e a UFRRJ, via Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Rural (FAPUR), com o objetivo de criar uma Incubadora de Cooperativas para todos os ramos do cooperativismo fluminense, mas com seu ponto focal no segmento agropecuário.

Esta proposta/ação do Sistema OCB/Sescoop-RJ vem ao encontro do que foi definido pela Diretoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ instituindo 2013 como o Ano Estadual do Cooperativismo Agropecuário Fluminense. A reunião na UFRRJ foi capitaneada pela professora Maria Cristina Lorenzon (UFRRJ), e contou com a presença do presidente da FAPUR, prof. Laerte Grisi, e do diretor do Instituto de Zootecnia da UFRRJ, prof. Fernando Curvelo.

“A magnífica reitora, profa. Ana Dantas, depois da auspiciosa e objetiva reunião propôs a realização de um Workshop que será realizado na UFRRJ, Auditório da Reitoria, no dia 10 de junho às 13:30H, com a presença do Conselho Universitário, juntamente com os diretores das diversas unidades acadêmicas da instituição, a fim de que o Sistema OCB/Sescoop-RJ apresente a proposta para todas as autoridades acima citadas, a fim que possa, com entendimento dos presentes, ser criada uma proposta de trabalho e parceria através desse Workshop na direção da Incubadora de Cooperativas”, disse Jorge Barros.


Fonte: Sistema OCB-RJ