Voltar

Notícias

30 de Junho, 2020

OIT - Curso à distância sobre Futuro dos empregos para jovens na economia verde - 06-07 a 07-08-2020

A criação de mais e melhores empregos para os jovens é hoje uma necessidade e uma prioridade para assegurar a transição para um futuro do trabalho centrada no ser humano. A iniciativa global “Empregos Dignos para a Juventude” procura aumentar a ação e o impacto no emprego dos jovens tendo como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Participe a partir de casa neste curso que aborda as ligações entre a ação ambiental e a criação de empregos verdes, com foco no emprego jovem.

Na plataforma de formação on-line, o E-Campus do CIF/OIT, os participantes trabalharão com o apoio de uma equipa de tutores sobre os diferentes tópicos: empregos verdes e ligação entre sustentabilidade ambiental e trabalho digno; principais desafios e oportunidades para promover a empregabilidade dos jovens e empregos verdes; análise de diferentes abordagens, para promover mais e melhores empregos para jovens na economia verde.

O curso integra o projeto "Desenvolvimento das capacidades na prossecução dos objetivos de trabalho digno e de desenvolvimento sustentável",  co-financiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Portugal (IEFP) no quadro do acordo de cooperação com o CIF-OIT.

Matricule-se no curso à distância (E-Campus) que decorrerá entre 06/07/2020 e 07/08/2020

As bolsas de estudo cobrem totalmente a inscrição no curso

Para mais informações, escreva para: greenjobs@itcilo.org  ou consulte o folheto aqui

IMPORTANTE: Este curso é direcionado apenas para os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Neste caso específico, para os seguintes países: Angola; Cabo Verde; Guiné-Bissau; Moçambique; Portugal; São Tomé e Príncipe e Timor Leste.