O Brasil ofertará curso de Algodão para profissionais de África
O Brasil ofertará curso de Algodão para profissionais de ÁfricaO algodão é um dos mais importantes produtos agrícolas do mundo, representando uma grande parcela da economia de muitos países, gerando emprego e renda a milhares de agricultores familiares africanos. O Brasil possui ampla e consolidada experiência, no desenvolvimento e transferências de tecnologias, para a cultura do algodão.
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), Instituto Brasileiro de Algodão (IBA) e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (FUNDECC) ofertará em março de 2014, um curso de aperfeiçoamento de Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão, para 30 profissionais africanos dos países de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O curso será desenvolvido de forma presencial, em um total de 360 horas, e contará com aulas teóricas, práticas, viagens e seminários técnicos, distribuídos em 4 meses de atividades. Os profissionais receberão bolsa de estudos individual, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), durante todo o período do curso, além das passagens aéreas, seguro viagem e custeio das despesas de hospedagem e alimentação.
O curso terá foco na ampliação da produtividade, sustentabilidade e qualidade da cadeia produtiva do algodão, e o período de inscrições inicia em 13 de janeiro de 2014, para mais informações:
- Email: cursoalgodao@dag.ufla.br
- Facebook: https://www.facebook.com/pages/Curso-de-Algod%C3%A3o-no-Brasil/602851219784168
Este curso de transferência de conhecimento na cultura do algodão faz parte de uma das ações acordadas entre Brasil e Estados Unidos, relativo ao contencioso do algodão na Organização Mundial de Comércio (OMC).
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste