José Eduardo dos Santos defende melhoria da vida da população rural angolana 07 de Novembro de 2014, 11:54
O presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), José Eduardo dos Santos, defendeu hoje em Luanda o redobrar dos esforços para para a melhoria de vida das populações rurais, tarefa que considerou imprescindível apesar da crise financeira.José Eduardo dos Santos falava na abertura da oitava sessão do Comité Central do MPLA que, entre outros assuntos, vai preparar o próximo congresso extraordinário do partido.
Para o presidente do partido no poder em Angola desde 1975, o balanço de dois anos e meio de governação - últimas eleições gerais realizaram-se em 2012 - é positivo, apesar da necessidade de dar mais recursos ao meio rural.
"Devemos redobrar os nossos esforços para garantir a aplicação satisfatória desta diretiva, com vista a melhorar as condições de vida daquelas populações", afirmou José Eduardo dos Santos.
O líder do MPLA disse que ao contrário do que faz a oposição, o MPLA evita a retórica e procura as soluções.
"Assim continuamos a combater com firmeza a pobreza e a tomar medidas para melhorar a taxa de desenvolvimento humano, promover a educação moral e cívica e a participação dos cidadãos nos problemas gerais", apontou.
A reunião de hoje, convocada por José Eduardo dos Santos, vai ainda apreciar ajustamentos aos estatutos do MPLA, a proposta do plano de atividades do partido, bem como o orçamento para 2015, entre outros assuntos.
O Comité Central é o órgão deliberativo máximo do MPLA, que estabelece a linha de orientação política do partido. Reúne-se, em sessões ordinárias, duas vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente do partido ou pelo 'bureau' político.
Lusa
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste