Comércio Rural reúne Executivo local
Os membros do Executivo local participam hoje, segunda-feira, na cidade do Kuito (Bié), no seminário sobre Consulta e Concertação do Comércio Rural, para o relançamento desta actividade e promoção das estratégias de implementação. A formação, que termina hoje, vai também abordar os mecanismos que permitem potenciar a actividade comercial em todas as localidades da província.Estão em debate os temas a organização produtiva das comunidades, das associações e das cooperativas, comercialização de produtos essenciais, produção e valorização de produtos locais, fomento da produção e da produtividade com recursos à inovação tecnológica, entre outros relacionados ao comércio rural.
A vice-governadora para Área Económica do Bié, Ana Maria Muvuay, sublinha que o comércio rural em Angola foi, nesta localidade, em particular, um dos factores preponderantes para o crescimento económico do país ao longo de várias décadas, garantindo a subsistência alimentar da população em diferentes regiões.
Ana Maria Muvuay afirmou que o comércio foi também considerado como um dos aspectos fundamentais para a auto-suficiência alimentar, por este facto a sua revitalização torna-se um imperativo para a diversificação da economia comunitária e para o desenvolvimento sustentável.
No seminário participam vices-governadores, administradores municipais e comunais, membros de associações e cooperativas, agricultores indústriais, empresários, comerciantes retalhistas e grossistas, membros do sector da agricultura e do comércio, autoridades tradicionais, entre outros.
Fonte: Angop - Agência AngolaPress
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste