Voltar

Notícias

04 de Dezembro, 2014

CIRIEC - 5º Conferência Internacional de Investigadores em Economia Social

O  CIRIEC - Portugal e o CIRIEC - Internacional vão promover a realização da 5º Conferência Internacional de Investigadores em Economia Social que terá lugar entre 15 e 18 de julho de 2015 em Lisboa, Portugal.

O CIRIEC Internacional é uma organização científica não-governamental que congrega empresas e entidades da economia social (cooperativas, associações mutualistas, fundações e associações filantrópicas e culturais) e o setor público, bem como pessoas interessadas nestas matérias. Os objetivos desta organização fundada em 1947 incluem a promoção de intercâmbios internacionais entre os diferentes tipos de empresas que estão interessados em servir o interesse geral ou coletivo e entre empresários e o mundo científico. A sua Comissão Científica “Economia Social” integra peritos neste campo de investigação oriundos de 20 países de todo o mundo e desenvolve grupos de trabalho de investigação, projetos de investigação com financiamento público, seminários e, desde 2007, Conferências Internacionais de Investigação bienais: Victoria (Canadá), Ostersund (Suécia), Valladolid (Espanha) e Antuérpia (Bélgica).

O CIRIEC-Portugal, fundado em 1988, é uma associação cientifica non-profit que faz investigação no domínio da economia pública e social. Está sedeada em Lisboa e junta investigadores de economia social de universidades portuguesas bem como algumas das maiores organizações do setor de economia social em Portugal. 

O tema geral desta 5ª Conferência é "A economia social num mundo globalizado". Um vasto leque de tópicos sobre Economia Social vai ser debatido em mais de 20 workshops especializados.  Também se realizarão workshops destinados a jovens investigadores que estão realizar o seu doutoramento e workshops sobre publicações científicas, a sua situação atual e desafios. 

Esta Conferência Internacional reunirá mais de 400 investigadores de todos os continentes, como tem sido habitual nestes eventos do CIRIEC. 

Para mais informações consulte:  http://www.mundiconvenius.pt/eventos/2015/ciriec2015/