Camponeses de São Tomé visitam parceiros angolanos
Camponeses angolanos passam a sua experiência como público-alvo de programas do ExecutivoUma delegação da Federação Nacional dos Pequenos Agricultores de São Tomé e Príncipe (FENAPA – STP) encontra-se desde terça-feira em Luanda para trocar experiências com responsáveis angolanos do sector agrário.
O vice-presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola (UNACA), Albano Lussaty, informou que a delegação da FENAPA vai manter contactos para reforçar a cooperação entre membros da Organização Cooperativista dos Povos de Língua Portuguesa (OCPLP).
Ao mesmo tempo, a UNACA vai aproveitar a estadia da delegação da Fenapa no nosso país para dar a conhecer aspectos do movimento cooperativo em Angola.
A Confederação, prosseguiu, vai transmitir à sua congénere de São Tomé e Príncipe como os seus associados participam nos programas do Executivo angolano, designadamente o de redução da pobreza, de crédito de campanha e empréstimo de financiamento, de revitalização da alfabetização e de aquisição de abastecimento técnico-material.
Durante a permanência de sete dias, a delegação da Fenapa encontrou-se ontem com a Direcção Executiva da confederação angolana para uma troca de experiências no domínio da formação de quadros. Os representantes são-tomenses vão visitar a Cooperativa Agro-Pecuária Nguengue, a província do Bengo e encontrar-se com o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Afonso Canga.
Fonte e fotografia: Jornal de Angola
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste