Cabo Verde pretende relações económicas e empresariais de excelência com Angola
Cabo Verde pretende elevar as relações económicas e empresariais com Angola a um nível de excelência, atendendo às potencialidades económicas do país, disse quarta-feira em Luanda o ministro do Turismo, Energia e Indústria de Cabo Verde, Humberto Brito.“Atendendo ao elevado potencial de Angola é importante estabelecer parcerias para fortalecer o relacionamento bilateral nos mais variados sectores”, disse o ministro cabo-verdiano, na abertura da 31ª edição da Feira Internacional Luanda (Filda), que decorre até domingo próximo.
Humberto Brito disse que a sua presença na FIL destina-se a mostrar às autoridades angolanas as boas relações existentes entre os dois países e a procurar atrair investimentos angolanos para o seu país, com particular destaque para a ilha do Sal.
O ministro adiantou que Cabo Verde está receptivo a mais investimentos angolanos, a fim de procurar diversificar a economia do arquipélago, actualmente dependente do sector do turismo.
“O sector do turismo representa de forma directa 22% do PIB e indirecta 50%, o que acaba por ter um impacto transversal na economia e na capacidade de prestar serviço e dar resposta a esta indústria que mais cresce no mundo”, disse.
Cabo Verde participa na 31ª edição da Feira Internacional Luanda com 43 empresários, nomeadamente dos ramos de construção civil, farmacêutico e laboratorial. (macauhub/AO/CV)
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste