Apoio a Moçambique
Na sequência da passagem do ciclone Idai por Moçambique no passado mês de março, a OCPLP mobilizou-se no sentido de apoiar o povo moçambicano nas suas necessidades mais prementes. Foram assim desenvolvidas a seguintes ações, pela OCPLP ou suas associadas:A OCPLP, por deliberação da sua Direção, doou 5.000€ ao Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa para a Operação Embondeiro por Moçambique.
A CONFECOOP, através dos seus membros, nomeadamente, por meio da FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, procedeu ao envio para Moçambique, através dos CTT, de 36 caixas de vestuário novo e deliberou em Assembleia Geral a atribuição de um valor monetário em resultado das vendas do Pirilampo Mágico, cujo o apuramento da verba será oportunamente comunicado.
A FENACAM procedeu à abertura de uma conta solidária, no CRÉDITO AGRÍCOLA, com o objetivo de angariação de fundos para apoio às vitimas de Moçambique assoladas e fustigadas pelo ciclone Idai, a qual se encontra publicitada em todas as agências CA do país e a decorrer durante o mês de Abril. Findo este período a totalidade da verba angariada será entregue à CARITAS PORTUGUESA. A referida conta foi inaugurada com um donativo de 10.000 euros por parte da FENACAM.
Dados da Conta solidária de apoio às vítimas da calamidade em Moçambique: IBAN: PT50 0045 9080 4031 2343 0750 9. BIC/SWIFT: CCCMPTPL
A OCPLP congratula-se com a solidariedade demonstrada pelo movimento cooperativista lusófono, fazendo votos de uma rápida recuperação para Moçambique e para o Povo Moçambicano.
Eduardo Graça
CASES
Presidente da Direção da OCPLP