A realização de um sonho em Tete
"Impulsionar o desenvolvimento" - foi o termo mais ouvido durante a inauguração, pelo Presidente Armando #Guebuza, da ponte Base Kassuende.Este projecto iniciou no dia 1 de Abril de 2011 e empregou 650 trabalhadores nacionais. Para administradora de Moatize, Elsa da Barca, "esta ponte vai dinamizar a economia do país", enquanto o edil de Tete, Celestino Checanheza, fala de "realização de um sonho."
O governador de Tete, Paulo Auade lembra que a província está a "conhecer um crescimento acentuado, o que implica um melhoramento de infra-estruturas que respondam às exigências impostas pelo actual desenvolvimento."
O PR disse no seu discurso que esta ponte trouxe para a região muitas casas e depois vai se seguir hospital, escolas e energia. Um desejo também ouvido da população local que diz acreditar que em breve terá iluminação nas suas casas.
O projecto inclui uma estrada de 15km dos quais 1600m correspondem a ponte, 3km é a distância do acesso a lado de M'padue na cidade de Tete e 10,4km do lado de Bengala em Moatize.
Angola
Brasil
Cabo Verde
Guiné Bissau
Moçambique
Portugal
S. T. e Príncipe
Timor Leste