Voltar

ATIVIDADES

Portugal

Dia de Cooperar Nacional (Dia C), dia 26 de março, em Brasília

Partilhar esta Atividade

, Brasil

10 de Março, 2014
Dia C terá lançamento nacional

Sistema OCB finaliza os preparativos do evento, previsto para o dia 26.
Um dia inteirinho dedicado à cooperação. Esse é o espírito do Dia de Cooperar Nacional (Dia C), a ser apresentado no próximo dia 26, em Brasília. Para isso, o Sistema OCB, com apoio das suas unidades estaduais, está concluindo os últimos detalhes do lançamento da campanha – quando os coordenadores do Dia C nos estados participarão de uma oficina sobre a ação.

O objetivo é apresentar às unidades o tema da campanha de 2014 e os materiais produzidos, os quais serão disponibilizados aos estados. Também serão repassadas informações sobre a amplitude do projeto, como a adesão das unidades, e, por fim, elaborado um cronograma de desenvolvimento regional das atividades do Dia C 2014.

“O Dia C é a confirmação de que o cooperativismo não é apenas um instrumento que alavanca as economias dos países, mas também uma importante ferramenta para o bem-estar social, proporcionando qualidade de vida às pessoas”, ressalta o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

NÚMEROS – No ano passado, oito unidades estaduais participaram do projeto piloto. As ações ocorreram no mês de setembro e beneficiaram cerca de 400 mil pessoas, em 268 municípios. No total, 360 cooperativas mobilizaram mais de 49,5 mil voluntários. A expectativa é ampliar a campanha para todos os estados.

2014 – Assim como nos anos anteriores, as ações que marcarão o Dia C 2014 ocorrerão no primeiro sábado de setembro (dia 6). O Sistema OCB espera consolidar os resultados iniciados em 2013, gerar visibilidade ao cooperativismo e contribuir com o desenvolvimento humano, a partir de ações voluntárias, num movimento nacional de intercooperação e solidariedade.

O QUE É – O Dia C é o marco das atividades de promoção social realizadas pelas unidades do Sescoop em todo o País. A intenção é que as cooperativas brasileiras, com apoio das unidades estaduais, realizem ações sociais por meio do voluntariado durante todo o ano, ou seja, é uma iniciativa que tem começo e meio, mas não tem fim.

6 de setembro – A ideia é comemorar o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade, visando à integração de todas as atividades e serviços voluntários. O Dia C foi idealizado pelo Sistema Ocemg e, gentilmente, cedido ao Sistema OCB.
FONTE:OCB

Informações

Inicio:
26 de Março, 2014
Fim:
10 de Março, 2014

Localização

MORADA , Brasil