Voltar

Notícias

Angola

26 de Fevereiro, 2013

Cooperativas devem honrar compromisso com banco

Ondjiva - O responsável do departamento da Direcção da Juventude e Desporto no Cunene, Atanásio Ndiliandike, apelou hoje (terça-feira), em Ondjiva, aos jovens integrantes de cooperativas a honrarem o compromisso com o Banco de Poupança e Crédito (BPC), in Ondjiva - O responsável do departamento da Direcção da Juventude e Desporto no Cunene, Atanásio Ndiliandike, apelou hoje (terça-feira), em Ondjiva, aos jovens integrantes de cooperativas a honrarem o compromisso com o Banco de Poupança e Crédito (BPC), instituição financiadora do projecto Crédito Jovem, executado pelo ministério de tutela.

Em declaração à Angop, sobre o Crédito Jovem, disse que nesta segunda fase do programa 21 novas cooperativas beneficiaram já do empréstimo e devem cumprir com o estatuído - fazer os pagamentos mensais para o devido reembolso do financiamento.

Atanásio Ndiliandike sublinhou que isto vai permitir restituir no tempo estabelecido o valor recebido, que obedece um período de dois anos, facilitando assim que outros jovens organizados beneficiem também deste empréstimo.

Frisou que este exercício do executivo visa facilitar a este segmento da sociedade a realização dos seus sonhos e ter o seu próprio auto-sustento e criar pequenos postos de trabalho.

Entretanto, Atanásio Ndiliandike chamou a atenção à juventude para uma gestão coerente e desenvolver espírito de liderança para que os negócios possam prosperar.

O projecto Crédito Jovem é uma iniciativa do Governo angolano, desenvolvida no quadro do programa Angola Jovem, visando apoiar os jovens mais carenciados, através da promoção de iniciativas de negócio.

Lançado em Abril de 2007 pelo Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o Banco de Poupança e Crédito (BPC), o programa Crédito Jovem tem o objectivo de melhorar a situação socio-económica dos jovens angolanos e contribuir para a erradicação da pobreza.


Fonte: Angop - Agência AngolaPress